Revista divulga Personalidade do Ano dia 13

Na segunda-feira os editores da revista Time vão anunciar a escolha deles em relação à Personalidade do Ano de 2021. Na escolha popular, feita pela internet, deu o presidente Jair Bolsonaro, que desde 25 de novembro pedia voto aos seus seguidores.

Na enquete popular, Bolsonaro recebeu 24% dos votos dos leitores, o ex-presidente Donald Trump teve 9%, seguido do advogado advogado Alexei Navalny, principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, e cientistas que ajudaram a desenvolver vacinas contra a covid-19 (5,3%).

O título, lembra o Wikipedia, é frequentemente confundido como uma honra. Muitos, incluindo alguns membros da imprensa dos EUA, continuam a perpetuar a ideia de que a posição de “Pessoa do Ano” é um prêmio ou recompensa, apesar das frequentes declarações da revista dizendo o contrário. Parte da confusão parte do fato de que muitas pessoas admiráveis (sob certo ponto de vista) receberam o título — talvez a maioria. Por isso, alguns jornalistas descrevem a nova pessoa do ano como mais uma no “grupo” de vencedores passados como Martin Luther King. O fato de que pessoas como Adolf Hitler já receberam o título (em 1938, capa acima) é pouco conhecido.