Unicesumar, não é hora de ser cobrada?

Do londrinense Paçoca com Cebola:

faculdade comprada por grupo empresarial mas dirigida pelo ex Senador Suplente de Alvaro Dias, Wilson Matos (que como assumiu o Senado ganhou para si e para família um plano vitalício de ressarcimento médico e odontológico por Brasília – como se precisassem), ganhou um terreno avaliado em 2017 em 5 milhões de reais da Prefeitura de Londrina.

Hoje, como adiantou o maringaense Angelo Rigon, a empresa escolar fechou cursos presenciais em várias cidades do Brasil, mas principalmente aqui onde ganhou terreno e asfalto novo (na avenida Santa Mônica) até a porta da faculdade.

Em Londrina foram extintos os cursos presenciais de Medicina Veterinária, Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Engenharia de Software, Sistemas para Internet, Psicopedagogia, Design de Produto e Gestão de Segurança Privada [aqui].

Daí a pergunta clássica: a Câmara Municipal aprovou a doação do terreno, mas não vai inquirir a faculdade sobre as contrapartidas e compromissos assumidos com a cidade que lhe apoiou? Figurar em uniformes esportivos de times de futebol a Unicesumar paga com gosto, pois ontem estava com sua logo no calção do Atlético Mineiro.