Indicados por Do Carmo na Seduc entregam os cargos
Uma mensagem nas redes sociais do ex-deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (PSL) já anunciava algo de errado pelos lados da Secretaria Municipal de Educação. Agora há pouco cerca de trinta pessoas que ocupavam funções na Seduc pediram exoneração coletiva. Entre os que entregaram os cargos estão professores concursados há pelo menos 10 anos, entre eles a superintendente Ana Paula do Carmo Donato, funcionária de carreira desde 1993 e irmã do ex-deputado, e Paulo Roberto Coluci Pompeu, diretor administrativo da pasta.
Nesta madrugada Do Carmo escreveu: “Desrespeito, assédio, coação com servidor público é inadmissível; ainda de uma pessoa ingrata, mal caráter (sic) e sem escrúpulos que se ampara em meia duzia de diploma! (sic) Desculpas ao servidor em lhe fazer passar por isso, mas acalme-se, pois não há mal que dure para sempre. Deus é mais”. A postagem foi feita nesta madrugada – ele encontra-se na Inglaterra, com a irmã, Ana Paula. Os de plantão entenderam a mensagem como direcionada à secretária Tania Regina Corredato Periotto, que possui mestrado, doutorado, pós-doutorado, entre outros títulos – e que está no cargo por indicação do próprio Do Carmo.
Há pouco Do Carmo admitiu ao blog que errou na indicação da secretária. Segundo ele, há reclamações em relação ao tratamento que a secretária dispensa aos servidores. Ontem circulou a informação de que todas as pessoas ligadas ao ex-parlamentar na Seduc perderam seus cargos. Agora, um pedido coletivo entregando os cargos foi formalizado. Na segunda-feira Do Carmo visitou o prefeito Ulisses Maia e o chefe de gabinete Domingos Trevizan e comentou em rede social: “Continuamos trabalhando por Maringá e pela nossa gente”. A permanência de Tania Corredato Periotto no cargo é agora uma incógnita.
(Foto: Redes sociais)