A Escola Milton Santos recebeu na quarta-feira o certificado de produção orgânica. A entrega da certificação aconteceu em reunião do Grupo Libertação Camponesa da rede de agroecologia Ecovida, que ocorreu no próprio espaço da escola, em Maringá.
Localizada há 19 anos em Maringá, a Escola Milton Santos tem sido um espaço de produção de conhecimento em agroecologia, contribuindo no debate de transição de um modelo produtivo com base na preservação da natureza, respeitando relações sociais justas.
“A certificação consolida um processo longo de construção da agroecologia neste território construindo práticas e alternativas para pensar uma agricultura sustentável, com dignidade, e geração de renda.” afirma Antonio Kanova, coordenador da escola.
A escola é fruto do trabalho coletivo dos acampados e assentados da região diversas regiões noroeste do Paraná que se organizavam em mutirões para construir e ressignificar o território. Daniela Calsa, coordenadora do núcleo Libertação Camponesa da rede Ecovida, afirma ainda que “o processo de certificação da escola se deu através de várias mãos que iniciaram a construção da escola e seus processos de fazer agroecologia”. Leia mais.
(Foto: Divulgação)