Bolsonarista raiz prega desinformação

A tática de Bolsonaro, sempre recomendando, no cercadinho, que seus súditos não assistam jornalismo da Globo, é seguida pelo comentarista Emerson Celestino, que hoje esteve na bancada do Pan News 7h, comandado por Paulo Caetano.

Celestino, que é titular na bancada do Pan News18h, onde começou muito bem, no primeiro programa, voltou a ser o ‘bolsonarista raiz’,  com uma defesa cega, surda e muito barulhenta do governo, ‘fala a verdade’, como diria o Neto, foi muito mal hoje, totalmente perdido, comentando em cima de falas dos demais, ao fundo e levou uma invertida de Luiz Neto, que foi bem ao se insuflar os ouvintes a não assistirem e ‘ouvirem a velha imprensa’.

Pregar a desinformação sobre a covid 19 e novas variantes é ‘quase criminoso’. Digo e faço o contrário. Quem não assiste o Jornal Nacional e o Fantástico, por exemplo, perde informações preciosas. Só os analfabetos funcionais podem ser influenciados e esses devem reconhecer e pedir ajuda. A tática de alguns políticos é ter o povo desinformado, mal instruído. Pessoas como alguns da bancada, ainda que informados, parecem aqueles que ainda caem num conto de bilhete premiado.

E para concluir, uma amiga insiste em dizer que Moro fez a defesa da decisão Fachin, na decisão de declarar que a competência para julgar o caso do tríplex não seria de Curitiba, já na tentativa de salvar a Lava Jato, que Gilmar Mendes preparou com um pedido de vista de 2,8 anos, até Celso de Mello aposentar e entrar um ministro de Bolsonaro.

Minha cara, vamos repetir: Moro se solidarizou com Fachin de ataque de bolsonarista. Veja aqui, mais uma vez.

(Foto: Miguel Á. Padriñán)