‘Estranho governo’

De Elio Gaspari, n’O Globo:

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), é candidato ao governo de São Paulo e vem guardando um obsequioso silêncio diante da escandalosa autoimolação da companhia aérea Itapemirim. O dono da empresa sacou um ervanário do caixa, os funcionários receberam instruções para sair de fininho dos aeroportos e deixaram 25 mil passageiros com os bilhetes nas mãos às vésperas das festas de fim de ano.

O ministro participou de um teatrinho em louvor da empresa, mas, depois do desastre, informou: “Ela (a Itapemirim) tinha todas as condições de operar e vinha até com uma proposta interessante de operação rodoviária com operação aérea. E, em tese, era um diferencial em relação a outras companhias.”

Quem autorizou as operações foi a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas o candidato será cobrado a explicar por que na prática os passageiros ficaram com o mico.

Estranho governo. As agências são autônomas. Briga com o almirante da Vigilância Sanitária que sugere a vacinação das crianças e deixa de lado as vítimas da Itapemirim.

(Foto: Alan Santos/PR)