Prestando um serviço de utilidade pública, avisamos para todos estejamos atentos a um golpe que tem se espalhado o do telefone de parentes, especialmente filhos, mandando mensagem para pais de outro número, dizendo que tiveram um problema com seu aparelho, estão provisoriamente com outro número e pedindo transferência.
Um amigo caiu, e não se conforma pois a foto era do casamento da filha. Como pode, perguntou-me. Fotos eles buscam nas redes sociais, onde descobrem nome dos pais e daí saem jogando iscas, se colar, colou.
Eu mesmo recebi de nossa Filha que estava almoçando em nossa casa, com a mensagem: ‘Oi Pa’. Respondi: ‘Oi, já estou mandando contato para a polícia’. Como num passe de mágica, as mensagens foram apagada e o golpista saiu.
Outro golpe em profusão é o de boletos de cobrança de contas telefônicas. Não abram, pois além da possibilidade de conter vírus, geralmente são falsos para se pagar contas que os créditos irão para terceiros golpistas.
É, os golpistas estão atacando mais que os que armaram tudo para o 7 de Setembro. Manifestantes bolsonaristas que foram até Brasília e São Paulo podem ter caído num golpe do Bolsonaro, que sempre soube que não poderia fechar o STF, ou cassar ministros. No dia seguinte, aparentemente ele afinou com a famosa carta do Temer.
Golpe militar? Bolsonaro até poderia tentar, perdendo a eleição, mas sabe que seria um fracasso retumbante. Esqueçam, não se iludam, estamos diante de golpistas, não para intervenção militar com Bolsonaro presidente, nem com qualquer general. Sejamos inteligentes, vamos dar um golpe nesses, nesses… bem ,’deixa queto’, como diria o Pinga Fogo.
PS: Não caiamos no golpe intestino preso e outros menos perceptíveis, só os como pouco inteligência podem ser iludidos…
(Foto: Vlada Karpovich)