Guto Silva confirma pré-candidatura ao Senado

Ao reassumir seu mandato de deputado estadual, hoje pela manhã, Guto Silva (PSD) confirmou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições majoritárias deste ano. Com seu retorno à Assembleia Legislativa, o deputado Ademir Bier (PSD) deixa o cargo que ocupava desde abril do ano passado.

“Encaramos momentos muito complicados. Tivemos uma pandemia global sem precedentes e uma crise hídrica. No primeiro ano de governo imprimimos um ritmo muito forte com a Assembleia para fazer algumas transformações para projetar o Paraná do futuro. Foram duas reformas administrativas, uma lei moderna de parcerias público-privadas e a construções de leis de previdência, terceirização e liberdade econômica, entre outras. Essas ações deram condições para que o Estado pudesse ultrapassar os obstáculos durante os dois últimos anos de pandemia”, disse, ao fazer um balanço de sua passagem de três anos pela Casa Civil.

O deputado também ressaltou durante a entrevista que está muito decidido em relação à candidatura ao Senado e que acredita que é necessário oferecer alternativas ao eleitor paranaense em relação à próxima vaga no Congresso. “Estou com convicção que o Paraná precisa ter uma voz mais contundente no Senado. O Estado que manda R$ 60 bilhões para União e que tem o retorno de apenas R$ 20 bilhões precisa por o dedo em feridas históricas”, concluiu Silva. (C/ Alep)

(Foto: Guilherme Flores)