Bolsonaro fica cada vez mais em maus lençóis

Estar em maus lençóis significa estar em uma situação ruim, de dificuldade, ou que você está encrencado. Também pode significar que alguma coisa ruim está para acontecer, ou acabou de acontecer.De acordo com o conhecimento popular, a expressão é uma referência à um episódio da guerra entre França e Inglaterra, que ocorreu entre 1754 a 1767, em um território que hoje pertence ao Canadá. Nela, o comandante das forças britânicas nos EUA ordenou que fossem entregues cobertores com varíola aos índios, para dizimar suas tribos sem que eles percebessem. E por causa disso, a expressão “estar em maus lençóis” começou a ser usada para representar situações onde você corre risco, ou que está com problemas.

A propósito, não deu outra do que foi perguntado nesta postagem. Na edição de hoje do Pan News, o jovem promissor comentarista Kim Rafael apresentou o caso de Lençóis Paulista (entenderam o ‘mau lençóis?). algo absolutamente superado, desmentido, um  ‘nada haver’. como diria outro blogueiro o que foi assessor de vereador, mas que alguns insistem em dizer, para assustar pais, levando-os a  não cumprirem o dever legal ( Estatuto da Criança e do Adolescente), de vacinarem crianças. 

Caro Kim, sabemos que quer ajudar. Não duvidamos das boas intenções, mas assim você, o Celestino, Professor Itamar e outros grandes bolsonaristas deixam  o candidato Bolsonaro cada vez mais  em ‘maus lençóis’.

P.S. :  Prestaram atenção na origem da expressão? Cobertores infectados com o vírus da varíola eram distribuídos aos índios, sem que eles percebessem. Lembram do começo da pandemia e da tentativa de se conseguir a imunidade de rebanho?  Será que  é a mesma coisa de distribuir corona vírus, para infectar as pessoas? Bolsonaro insiste que não se vacinou e por ter sido infectado está com a imunidade mais forte. Mas deixa prá lá, esse P.S. ( sigla em latim para post scriptum e que significa “escrito depois”, na tradução para a língua portuguesa…Para não ter que escrever tudo novamente, a informação que ficou faltando pode ser colocada no final da carta, a partir das iniciais), já está parecendo um novo artigo.

(Foto: L3men)