Moro imita Lula

De Leonardo Sakamoto, no UOL:

O ex-juiz Sergio Moro, acusado de “abuso de poder” e de “perseguição pessoal” nos processos em que bloqueou bens do ex-presidente Lula, reclamou de “abuso de poder” e de “perseguição pessoal” após o Ministério Público ligado ao TCU pedir o bloqueio de seus bens por suposta sonegação de impostos. O alvo são os R$ 3,6 milhões em rendimentos que ele recebeu como consultor da Alvarez & Marsal no Brasil e nos EUA.

Este plot twist é ousado demais mesmo para o alucinado roteirista imaginário desta pornochanchada chamada Brasil.Publicidade

“Prestei todos os esclarecimentos necessários e coloquei à disposição da população os documentos relativos à minha contratação, serviços e pagamentos recebidos”, afirmou.

Moro não passou nem perto de dar os esclarecimentos necessários. Revelou valores, mas não respondeu sobre o conflito de interesse de ter ganhado uma bolada trabalhando para uma consultoria que atua na administração judicial de empresas que foram processadas por ele no âmbito da operação Lava Jato. Não sabemos sobre seus clientes ou a natureza de seu trabalho. Agora, o subprocurador-geral Lucas Furtado desconfia que impostos não foram devidamente pagos. Leia mais.

(Foto: Reprodução)