Fachin foi ofendido pelo que não disse 

Assisti, pasmo, comentários sobre a seguinte fala do ministro Fachin, hoje no Pan News da manhã: Disse Fachin segundo o site  da revista Veja: “Posso dizer a vocês que a Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers, não apenas de atividades de criminosos, mas também de países, tal como a Rússia, que não tem legislação adequada de como a Rússia. que não tem legislação adequada e controle’. Leia mais aqui.

O assunto foi trazido pelo âncora Paulo Caetano e  alguns comentários nos deixaram perplexos. Vejam a gravação, quase no final do programa, em especial as falas do Kim, da Pamella, do Neto e Tupan. Agnaldo, sempre ponderado, até tentou moderar a  questão, mas também criticou a fala de Fachin. Paulo Caetano, o mesmo, mas falou em possível incidente diplomático, o que realmente não era o caso. Elogiável a postura do Professor Jorge Villalobos, o único da bancada que entendeu perfeitamente a fala de Fachin e a defendeu, na medida do possível, mas é impossível fazer ouvir quem não quer ouvir, apesar que ele mesmo muitas vezes age assim.

Um conselho aos jovens Kim, de quem o Calazans gosta muito, conforme me disse, Pamella e Luiz Neto: Vocês estão comentaristas mas profissionalmente, possivelmente seguirão ou já estão em carreiras jurídicas: Gostar e defender o Bolsonaro, tudo bem, é direito. Mas agir como militantes extremistas de direita, como Alan Santos, pode ser muito ruim para suas carrreiras. Ofensas aos ministros Fachin, que alguém disse que é obrigado a chamar de ministro. Chamar o ministro Alexandre de Moraes de cabeça de ovo (ainda bem  que que são usou a expressão do Alan dos Santos). Muito cuidado jovens. Já pensaram que Bolsonaro pode não ser eleito e ano que vem tudo será diferente? Vocês acham que eles (Bolsonaro e filhos) têm alguma consideração por vocês? 

Muito cuidado ao se referirem a autoridades. A bancada do Pan News não é uma mesa de boteco, onde até se pode falar certas coisas. Os microfones e as câmeras de uma rádio, TV e hoje a internet exigem mais responsabilidades. Por favor, ouça a voz da experiência de um ‘senhorzinho’, que se preocupa com o futuro de vocês. 

PS:  Fiquei muito assustado com uma revelação do Tupan sobre o uso  de um tal VPM ou (não entendi direito).

(Foto: Najara de Araújo/TSE)