Vereador falta à sessão para vender carne em Paiçandu

Maninho, 3º secretário da Câmara de Maringá, participou de licitação em horário de sessão

Depois de ser ameaçado de expulsão do PDT, circula nos bastidores que Cristian Marcos Maia da Silva, alcunhado Maninho, estaria descontente com a política e poderia deixar o mandato. Estaria pesando também o fato de que ele imaginava que seus negócios seriam turbinados com a política, o que, em tese, não estaria acontece. Se ele deixasse o cargo, como ainda se cogita, assumiria a cadeira o ex-vereador Odair Fogueteiro.

Agora ele virou notícia no programa Tribuna da Massa, da TV Tibagi (Rede Massa/SBT), por faltar a uma sessão ordinária da Câmara de Maringá para participar de uma licitação da Prefeitura de Paiçandu. A reportagem, exclusiva, foi feita por William Souza.

Maninho, eleito vereador com 2.655 votos, é empresário, e além de R$ 60 mil em dinheiro declarou à Justiça Eleitoral, é sócio de uma empresa de transportes e um lote de terras em Sarandi, embora todos os conheçam por ser proprietário do Center Carnes Karina, na avenida dos Palmares, no Conjunto Habitacional Parigot de Souza. No dia 23 de novembro de 2021, embora a pauta da ordem do dia trousse um projeto de sua autoria, o vereador não compareceu à sessão (são duas por semana). No mesmo horário ele estava numa licitação de compra de carnes para a merenda escolar na vizinha cidade.

Maninho representava a América Distribuidora de Carnes. que está em nome de sua companheira, Angelita Aldana da Silva. A distribuidora, que tem sede m Sarandi , venceu a licitação por R$ 493.500,00. O vereador disse ao repórter que o que ele fez não é correto. Colegas acham que Maninho deverá mesmo deixar a política. Confira a reportagem abaixo: