‘Fofuras’ de Bolsonaro com as mulheres

Algumas frases e falas do atual presidente, que é muito bem quisto entre as mulheres, dizem (tenho amigas que o consideram muito), podem denotar a consideração dele para com o sexo feminino: Vejamos algumas:

“Eu jamais ia estuprar você porque você não merece” (2003 e 2014):A frase foi dirigida à deputada Maria do Rosário (PT-RS), primeiro durante uma discussão nos corredores da Câmara em 2003, diante de vários jornalistas, depois repetida em 2014.

“Por isso o cara paga menos para a mulher (porque ela engravida)” (2014) :Em entrevista ao jornal Zero Hora, Bolsonaro sugeriu que o Brasil tem muitos direitos trabalhistas e, por isso, é uma “desgraça ser patrão no nosso país”. “Quando [a mulher] voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias. Então, no ano, ela vai trabalhar cinco meses”, afirmou. “Quem vai pagar a conta? É o empregador.” Em 2016, ele reiterou, em entrevista ao programa Superpop, da RedeTV, que “não empregaria [homens e mulheres] com o mesmo salário”. “Mas tem muita mulher que é competente.” 

“Foram quatro homens. A quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma mulher” (2017):A declaração sobre seus cinco filhos, tachada de sexista, foi umas das diversas frases polêmicas proferidas pelo então deputado do PSC durante uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril de 2017. Ele já havia se lançado como possível candidato ao Planalto. Leia mais aqui, na revista Carta Capital.

(Foto: Alan Santos/PR)