Guto Silva no PP e vice?

Recebi por  mensagem (não sei a origem) que o deputado Guto Silva (foto) trocaria o PSD pelo Progressistas e seria candidato a vice-governador na chapa de Carlos Massa Ratinho Junior. 

Não sei se a informação procede, mas pode ser o sonho de Ricardo Barros dividir o próximo governo e garantir um apoio no próximo, quem sabe para ele mesmo, ou para a esposa Cida. Como diria Garrincha, faltou combinar com os russos.

A propósito, é possível que muitos leitores jovens não conhecem a origem da expressão ‘combinar com os russos’. Na copa de 1958, o técnico da seleção brasileira , Vicente Feola, fazia uma preleção  e  diz a lenda que, na preparação para a partida, contra a seleção da Rússia, o treinador brasileiro  havia traçado uma jogada muito complicada mostrando como o time marcaria seus gols. O jogador brasileiro A passaria a bola para o jogador B, que driblaria o defensor soviético 1. O jogador B, iria, então, passar a bola para o jogador C, que passaria pelo jogador soviético 2, pegando-o despercebido. O jogador C, depois, driblaria os soviéticos 3, 4 e 5, os quais não conseguiriam pará-lo. Ele finalmente cruzaria para o jogador D, que cabecearia entre no gol entre os soviéticos 6 – 11. Garrincha, cuja carreira seria marcada por sua indisciplina tática, escutou tudo isso e depois perguntou (essencialmente): “Tá legal, seu Feola… mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?”

Imagino que Ricardo Barros quer Guto no PP, lançando-o como vice, em consequência tendo direito a nomear toda sua turma de chegados e a família e em 2026 seria apoiado por Ratinho e Guto, talvez repetindo a vice para ele (quem sabe uma vaga para o Senado) com a promessa que 2030, talvez Guto fosse o governador. Mas falta, imagino, combinar com Ratinho e Guto. Ou já não entendo mais nada, se tudo estiver combinado. O que acha, Tupan? 

PS: Falando um russos: ‘Fora Putin’.