Comediantes e piadas

Li, reproduzo, dando crédito ao final: Jair Bolsonaro foi parar na capa do site da agência russa RIA Novosti, após declaração debochada sobre o presidente ucraniano, para ele apenas ‘o comediante que foi eleito para traçar o destino da nação1, disse o brasileiro, num dos intervalos de mais um passeio pelas praias do Guarujá. Leia mais aqui.
Hoje, no Pan News, comentarista comparou indiretamente a eleição de Volodymyr Zelensky, à de Tiririca, o que é um absurdo. Tiririca é quase analfabeto e Zelensky formado em Direito e com uma liderança que surpreende o mundo.
Se o ucraniano era comediante, há presidentes que são ‘uma piada’. E piada sem graça, como aquela feita no Maranhão com o guaraná tradicional. Alguma coisa contra a profissão de comediante? É uma profissão tão honrosa como todas as que permitem atividades legais.
E aqueles que fizeram toda a sua vida às custas dos cofres públicos (nossos impostos)? Os que encaminharam todos os filhos para a mesma fonte de renda? Entre comediantes e as piadas sem graça, fico com os comediantes, até mesmo um Tiririca,( só um deputado) que talvez seja mais engraçado, que certas piadas em cargos mais altos.