Se Moro ganhar, Denizar Vianna Araújo será ministro
O pré-candidato a presidente da República Sergio Moro (Podemos) disse nesta noite, em entrevista ao Pan News 18h, que o professor Denizar Vianna Araújo (foto) será ministro da Saúde num eventual governo seu. Araújo foi secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do governo Bolsonaro, na gestão de Luiz Henrique Mandetta, e também assessor especial do ex-ministro Nelson Teich. Em fevereiro, passou a coordenar a campanha da saúde pelo Podemos.
Graduado em Medicina, com mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), Denizar Araújo possui MBA pelo Coppead/Johns Hopkins University (1998) e doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), além de capacitação em Prática Clínica Baseada em Evidências pelo método da McMaster University (2006).
Denizar Vianna Araújo era professor associado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; coordenador de Centro de Excelência em Avaliação Econômica e Análise de Decisão da ProVac Network – Pan American Health Organization e consultor do Inter-American Development Bank. Membro-colaborador da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, foi pesquisador do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Avaliação de Tecnologias em Saúde CNPq/Brasil, coordenador de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj, membro do The Value in Health Regional Issues e tem experiência na área de Economia da Saúde, como Epidemiologia Clínica, Avaliação de Tecnologia em Saúde e Farmacoeconomia.
(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)