Duas viagens de Bolsonaro à praia custaram R$ 1,8 milhão


As duas viagens de Jair Bolsonaro para a praia entre o final do ano passado e os primeiros dias de 2022 custaram pelo menos 1,8 milhão de reais aos cofres públicos, diz a Crusoé.

“Entre 17 e 23 de dezembro de 2021, Bolsonaro esteve no Guarujá, no litoral paulista, onde se hospedou no Forte dos Andradas, uma instalação militar administrada pelo Exército. Nesse período, as despesas somaram exatos 915.571,72 reais. O Palácio do Planalto não detalha os gastos alegando riscos à segurança do presidente.” A outra viagem das férias presidenciais teve como destino São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Bolsonaro esteve no balneário entre 27 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro deste ano, quando precisou ser levado às pressas para um hospital de São Paulo em razão de uma obstrução intestinal. O período no litoral catarinense custou precisamente 899.374,60 reais ao erário.”

Meu comentário (Akino): Por que os gastos não são detalhados no cartão? Haveria algo a esconder? Quanto você, bolsonarista, defensor cego do ‘mito’, gastou na sua viagem de fim e começo do ano para a praia? Onde fica a simplicidade de ‘farofeiro’, ‘comedor de pão do leite moça’, ‘desse ungido de Deus’ que defende o povo brasileiro?

Muito triste, diriam Pamella e Neto, muito triste. As férias do Lula, pelo menos eram menores e parece que não se gastava tanto.

(Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)