Titular da Senapred vem a Maringá

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior (foto), fará a palestra magna no evento que inaugura oficialmente a residência em psiquiatria no Hospital Psiquiátrico de Maringá. Ele falará sobre “Novas Políticas Nacionais de Saúde Mental, Álcool e Drogas”. Quirino foi coordenador de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde e membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas.

A presidente do hospital, Maria Emília Parisotto Mendonça, lembra que o HPM, além de sua nova residência médica, que já está funcionando, continua como hospital complementar à residência em psiquiatria da UEM, implantada em 2001, sendo a primeira do interior do Paraná. O hospital foi também, até o início deste ano, complementar à residência em psiquiatria da Uningá. Além disso, já contribuiu com a formação de 600 estagiários/ano nas áreas paramédicas, reforçando a importância da instituição para a comunidade.

O evento com o secretário nacional, que será realizado na Sociedade Médica de Maringá, em 6 de abril, das 8h30 às 11h30, reunirá ainda outras autoridades em saúde mental, como o diretor técnico da pasta, o presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria e representantes da área de saúde do Paraná e de instituição de ensino.

(Foto: Câmara de São José dos Pinhais)

Advertisement
Advertisement