Moro na berlinda

O maringaense Sergio Moro, ex-ministro de Bolsonaro, sondou o senador Alvaro Dias sobre a possibilidade de ele desistir da candidatura à reeleição no Senado em seu favor. Lembra Guilherme Amado que foi Alvaro, que tem laços familiares em Maringá, quem convidou Moro a entrar no Podemos. Dias queria encerrar sua carreira política disputando novamente a presidência da República, mas, por causa do ex-juiz federal, abriu mão.

A presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), disse que a cúpula do partido somente teve conhecimento da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil após o fato ter sido noticiado pela imprensa. “Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, disse em nota.

O ex-procurador Deltan Dallagnol, em rede social, disse que se filiou ao Podemos “pelo histórico de votação do partido no combate à corrupção e nada disso mudou” e que segue com seu projeto para a Câmara dos Deputados. Enquanto isso, circulam vários memes sobre Sergio Moro na internet, a maioria dizendo que ele acabará sendo candidato a vereador em Curitiba ou em sua cidade natal, como se vê abaixo:

https://twitter.com/i/status/1509649119433961474

(Foto: Redes sociais)