Pode não ser verdade

Neste 1º de abril, o dia da mentira,  que  começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado no 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de dom Pedro, desmentida no dia seguinte, queremos falar sobre as notícias da desistência de Sérgio Moro, da candidatura à presidência.

Não diria que é mentira, mas pode não ser verdade. Entendo que é um recuo estratégico e elegante. Quem desistiu, apesar de dizer que não, foi João Doria. 

Penso que a terceira via está mais viável, e fica entre três nomes, podendo ser quatro. Simone Tebet, Eduardo Leite e Sérgio Moro. Desses três nomes devem sair os candidatos à presidência e vice. Mas há uma quarta opção de terceira via, que pode unir todos, é Ciro Gomes. 

Acredito que Ciro pode ser o candidato, com um dos três na vice e outros dois designados para ministérios chaves aliás Ciro só terá chances se apresentasse todo o ministério e fosse claro, no combate à corrupção e à fome)

E para concluir, falando em mentira, chega das contadas por Bolsonaro e Lula e tantos e tantos outros políticos, que não usam apenas o primeiro de abril para faltarem com a verdade. Um dia conheceremos a verdade e a verdade nos libertará.