Bacurau quer assumir cadeira na Câmara

Adriano da Silva de Oliveira, o conhecido Bacurau (foto), formalizou junto à Justiça Eleitoral pedido para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá. Ele é o primeiro suplente da Rede, partido que elegeu Flávio Mantovani, o mais votado da eleição de 2020, com 6.434 votos.

Bacurau, que é diretor da Juventude da Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania, fez 1.215 votos e alega que ao trocar a Rede pelo Solidariedade Flávio Mantovani cometeu infidelidade partidária. A chamada janela partidária, encerrada dia 1º de abril, foi válida apenas para deputados federais, estaduais e distritais, mas Flávio Mantovani obteve uma carta de anuência da direção do partido em Maringá, liberando-o para se filiar a outra sigla.

A Rede Sustentabilidade, onde Bacurau é vogal na executiva provisória, ao que se informa, havia se recusado a garantir ao vereador uma vaga na disputa para deputado no pleito deste ano, e daí ele mudou de partido usando a carta de anuência assinada pelo presidente da sigla local, que é presidida desde 29 de abril por Orlando Cesar Barbeiro Junior – que até março era gerente de Geoprocessamento na Agência Maringaense de Inovação e Tecnologia (Amitech), criada no final daquele mês.(Atualizado)

Foto: Redes sociais

Atenção: Para compartilhar esse conteúdo do Maringá News, por favor utilize o link ou as ferramentas de compartilhamentos oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Maringá News/Blog do Rigon estão protegidos pela legislação brasileira sobre direitos autorais. A cópia ou reprodução de conteúdo produto pelo site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da empresa, implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.