Ícone do site Angelo Rigon

Gilmar Ferreira depõe na ‘CPI da Patroa’

O comunicador Gilmar Ferreira (foto), que publicou um áudio em que o vereador Gildo da Saúde, de Santo Inácio, fala para a irmã que negociou favores para mudar de lado para a família e que havia conquistado a casa própria, vai depor hoje na CPI da Patroa naquela cidade da microrregião de Maringá.

O depoimento de Gilmar Ferreira é muito esperado pois o próprio vereador Gildo ao pedir direito de resposta na publicação assumiu que o áudio era dele e que era uma conversa particular com a própria irmã. No áudio ele se refere a uma “patroa”. Ferreira também denunciou ao Ministério Público o vereador e a agora presidente da CPI, professor Marcilio, por ser servidor de carreira e se ausentava no serviço para viajar a serviço da câmara como vereador, recebia diárias e não tinha o dia de serviço como funcionário público descontado, o que é ilegal. O MP abriu um inquérito civil para apurar esses fatos.

Gilmar Ferreira estará frente a frente com o professor Marcilio, que e presidente da CPI, o que é muito esperado. O vereador envolveu-se em várias polêmicas que foram denunciadas pelo comunicador. Ao assumir o mandato Marcilio recebeu um cargo gratificado, o que é ilegal, e só não ficou na função por denúncias de Ferreira. O vereador ainda se envolveu nos problemas com diárias e não teve desconto em folha de pagamento por faltar no serviço e Marcílio ainda tentou desmoralizar a criação de uma CPI para investigar o vereador Gildo, que é do mesmo grupo político, mas por determinação do Tribunal de Justiça agora a CPI é realizada.

Consta que Marcilio ainda ameaçou a servidora de carreira e assessora judídica da Câmara de Santo Inácio, que registrou um boletim de ocorrências na delegacia. O depoimento está marcado para as 19h.

PS – À tarde a Câmara Municipal de Santo Inácio informou o adiamento da oitiva, para data a ser ainda confirmada.

Sair da versão mobile