Uma concordância importante

Rogério Calazans: construir novos prédios para creche é criar passivo imobilizado

A propósito de nossa opinião sobre terceirização de serviços de creches, expressada nessa postagem, recebi mensagem de concordância do advogado Rogério Calazans, que em resumo disse: ‘Excelente posição (…) estudos  demonstram que a taxa de natalidade está caindo. Logo, construir novos prédios para creches é criar um passivo imobilizado em longo prazo.’

Vindo do Calazans, que considero um dos mais preparados  quadros que acompanhei , nos cargos que exerceu na administração municipal, com quem volta e meio temos conversas produtivas, em que nem sentimos o tempo passar, sobre a política municipal, estadual e federal, a concordância com  opinião deste modesto colaborador, nos deixa feliz.

Ressalto que a concordância é quanto à construção de novos prédios para creche. Qualquer hora vamos conversar sobre a manutenção do quadro atual de servidores. 

Na minha visão uma reforma administrativa é fundamental para garantir os direitos dos atuais servidores e aposentados, tanto municipais, estaduais e federais, pois a médio prazo,  o poder público não poderá bancar as aposentadorias, ou complementos e continuar contratando.

E a solução? Informatização cada vez maior. Terceirização e parcerias público privadas. Privatização de empresas públicas, como por exemplo a SBMG. Enfim enxugamento ao máximo da máquina pública. Equiparação dos salários aos da iniciativa privada.