Espaço Nelson Verri é premiado no Festival de Dança de Jandaia do Sul
A 4ª Edição do Festival de Dança 2022 movimentou Jandaia do Sul no fim de semana. O evento reuniu quase 850 bailarinos e profissionais de dança de 22 cidades do Paraná. A Associação Cultural Espaço Nelson Verri de Maringá conquistou o terceiro lugar na categoria de Danças Urbanas conjunto adulto com a coreografia “Sub Zero”, do Break avançado. Além disso, a bailarina da entidade, Fernanda Evelyn, ficou entre as bailarinas de destaque do evento. Coreografias de jazz do Espaço também concorreram às premiações com os conjuntos “Baile de Favela”, “Grey’s Anatomy”, “Identidade” e “Your Touch” e com o duo “Devill’s”.
Os dançarinos premiados da turma de Break são Gilson Aparecido Bezerra e Jediel da Rocha Ferreira (que também são professores de dança) , Fernanda Evelyn dos Santos, Luís Eduardo Bondezan da Silva, Ana Carolina Martini Silva, Pedro Henrique dos Santos, Gustavo Henrique Patriarca e Francielli Bondezan da Silva. A coordenadora do Espaço, Luciana Verri, ressalta que os alunos da entidade participam do festival desde a primeira edição e que sempre trazem premiações para Maringá.
“É uma honra para a nossa instituição participar deste festival, que cresce a cada edição. Ficamos muito felizes com o resultado deste ano, pois mostra o potencial dos nossos alunos”, destaca Luciana.
Neste ano, o Festival de Dança de Jandaia do Sul contou com representantes das cidades de Apucarana, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cantagalo, Cascavel, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Londrina, Mandaguari, Maringá, Nova Esperança, Oscar Bressane, Paranavaí, Rolândia, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Sarandi. Um grupo de São Paulo, da cidade de Echaporã, também participou do evento.
Foram apresentados trabalhos de solo, duo, trio e conjunto nas modalidades de Ballet Clássico, Contemporâneo, Dança de Salão, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Jazz e livre. (Assessoria)