Lula: salário mínimo terá aumento real

Ex-presidente (com Freixo e Ciciliano) disse que mínimo vai aumentar acima da inflação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, a partir de janeiro de 2023, o salário mínimo vai aumentar todo ano, acima da inflação, e que o Rio de Janeiro voltará a receber investimentos. A afirmação foi feita durante o ato Todos Juntos pelo Brasil e pelo Rio, em Nova Iguaçu (RJ), que contou com a presença de Marcelo Freixo, na disputa pelo governo fluminense, e André Ceciliano, que concorre ao Senado, além de lideranças locais e nacionais, como a ex-presidenta Dilma Rousseff, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Bendita da Silva e Jandira Feghali.

“A partir de janeiro o salário mínimo vai aumentar todo ano de acordo com crescimento da nossa economia”, disse Lula. O ex-presidente lembrou que Bolsonaro não vai dar aumento real ao salário mínimo, pois não previu na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que prevê os gastos e investimentos do orçamento da União para o próximo ano.

O ex-presidente também afirmou que retomará as obras em todo o estado do Rio de Janeiro. “Freixo, se prepare, eu sei que você está com plano para recuperar a ferrovia aqui no Rio de Janeiro, você quer fazer uma coisa moderna. Então, eu vou lhe falar: pode preparar o projeto porque eu vou ganhar as eleições e vou voltar a investir para que o povo da baixada seja tratado com respeito, seja tratado com decência, porque é tudo que queremos na vida”, declarou o ex-presidente. (Assessoria)

Foto: Divulgação