Maringaense será piloto reserva na F1

Drugovich e o executivo Lawrence Stroll, da Aston Martin

O maringaense Felipe Drugovich, 22, primeiro piloto brasileiro a se tornar campeão da Fórmula 2, foi anunciado pela Aston Martin nesta segunda-feira como piloto reserva da equipe além de ser o primeiro membro do programa de desenvolvimento de jovens pilotos do time na Fórmula 1. A informação foi confirmada no site da escudeira.

A Aston Martin anunciou que Drugovich se juntou ao seu programa de jovens pilotos e que fará sua estreia no TL1 no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada de 2022. Drugovich também está definido para um extenso programa de testes como parte do papel que o levará a participar da pós-temporada em Abu Dhabi, além de obter tempo de pista em um carro de 2021 até o próximo ano. Ele também participará de corridas selecionadas apoiando os pilotos de 2023 Fernando Alonso e Lance Stroll.

“Tornar-se membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos AMF1 é uma oportunidade fantástica para mim e só contribui para o que foi uma temporada de 2022 extremamente agradável e bem-sucedida”, disse Drugovich, segundo o MotorSport. Leia mais.

Foto: Aston Martin