Marialva passará de 9 para 13 vereadores
A Câmara Municipal de Marialva passará a ter mais quatro vereadores a partir da próxima legislatura O aumento no número de cadeiras foi aprovado na sessão se segunda-feira, através do projeto de emenda à Lei Orgânica (nº 2/2022).
O projeto foi aprovado por unanimidade. Marialva, que já teve 11 vereadores até a redução para 9 acontecer em 2011, tem uma população estimada pelo IBGE em 36.103 pessoas; entre 30 e 50 mil habitantes, a Câmara pode ter um máximo de 13 vereadores. EM 2011 uma emenda chegou a ser apresentada aumentando para 13 e, depois, reduzindo para 9. Votaram pela adequação os vereadores Paulo Cesar da Silva (presidente), Carlos Eduardo Siena, Antonio Ferreira da Silva, Josiane Luiz da Silva, Luciano da Silva Dario, Marcos Fontes, Rafael Ferreira de Oliveira, Ronaldo Campana Montoia e Sheila Gabarron Ricci, que assinam como autores.
O projeto altera a redação do parágrafo 1º do artigo 10 e o artigo 31 da Lei Orgânica do Município. De acordo com a LOM, os vereadores de Marialva recebem por participação em sessões extraordinárias e os subsídios estão vinculados aos dos deputados estaduais (30%). Hoje um vereador marialvense recebe R$ 5.998,20 mensais.
Foto: Enderson Menezes