Conselheiro tutelar em Brasília

Jesiel Carrara, de Maringá, ontem, ontem em Brasília

O conselheiro tutelar Jesiel Carrara, do Conselho Tutelar Zona Norte, de Maringá, participou ontem dos atos antidemocráticos em Brasília. Ele foi eleito conselheiro em 2015 (504 votos) e em 2019 (565 votos).

Um vídeo gravado por ele na capital federal causou revolta entre outros conselheiros, que estão com ‘vergonha alheia’. Carrara, que já presidiu o CT Zona Norte, recebe R$ 6.766,50 mensais e, contatado, não respondeu. Não se sabe se ele está entre os detidos ontem pelas forças de segurança.

Bolsonarista, Carrara ocupa cargo que, em tese, exige dedicação integral. No site da prefeitura a informação é de que ele está trabalhando. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente poderá se posicionar a respeito da postura do conselheiro, e eventualmente uma denúncia ao Ministério Público do Estado . O conselheiro também seria pré-candidato a um terceiro mandato (o pleito acontece em outubro deste ano) e a vereador, em 2024.

O ex-presidente Bolsonaro era contra a obrigatoriedade da cadeirinha para crianças, tinha posicionamento contra vacinação e chegou a fazer apologia do trabalho infantil, posições que descombinam com as funções do Conselho Tutelar. Sua foto aparece no perfil Contragolpe, do Instagram.

Foto: Redes sociais