Bolsonaristas tentaram incendiar STF
De Manoela Alcântara, no site Metrópoles:
O ato de 8 de janeiro, que destruiu parte do Supremo Tribunal Federal, poderia ter sido ainda pior. Alvo de bolsonaristas extremistas, a Corte sofreu diversos danos estruturias e no seu acervo histórico. No entanto, um detalhe das cenas de vandalismo não havia sido divulgado: uma tentativa de colocar fogo no STF.
O Metrópoles apurou que os extremistas fizeram pontos de combustão dentro da Corte. No entanto, antes que o fogo subisse e tomasse conta da estrutura, o sistema contra incêndio disparou e jogou água nos carpetes. A umidade e a água disparada do teto conseguiram abaixar as labaredas.
Só isso, no entanto, não foi suficiente para cessar as chamas. Agentes de segurança do STF também precisaram agir e usar extintores para conseguir apagar os focos de incêndio no plenário, em salas e em salões do prédio sede.
Os bolsonaristas extremistas invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal por volta das 15h45 de domingo. Eles quebraram vidros, câmeras de segurança, salas inteiras, o plenário, e ainda vandalizaram o prédio com pichações. Leia mais.
https://lh3.googleusercontent.com/Ji0-20l0iLM4XXY_kDeh9S06wHwj6f2eWfUXQRK4FnRHhscHGlrKDEdXBXrhVdnqR7WcVEa5eQHBNwKLwKBkCj8dN1gHrpf8yCWkECL3mc8BKd-fcmz1nOHBW2laSnuR3mk5yUhl-oI=w2400Foto: Carlos Moura/STF