Estadão: Ricardo Barros contratou escritório do genro em campanha eleitoral
Mariana Carneiro, da Coluna do Estadão (para assinantes), revela que o ex-líder de Jair Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP), contratou o escritório do próprio genro Diego da Silva Campos, durante a campanha eleitoral do ano passado.
Eleito para um novo mandato, ele deverá pedir licença para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços da segunda gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Barros é tesoureiro nacional do PP, que utiliza fundos públicos.
O Braz Coelho Campos Lessa Advogados recebeu R$ 50 mil do parlamentar e também foi contratado por outros sete candidatos e pelo diretório paranaense do PP. Não é a primeira vez que ele contrato seu genro, casado com sua filha, deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP); neste caso, porém, a Câmara Federal faz o ressarcimento.
Em 2021, na CPI da Pandemia, Barros teve dois advogados: Tiago Ayres, que foi coordenador jurídico da campanha de 2018 do presidente Jair Bolsonaro, e o Diego Caetano da Silva. Campos.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado