Willie Davids está pronto, mas risco de sobrecarga preocupa a imprensa
O Estádio Regional Willie Davids vai ter redes novas no jogo de hoje à noite, pela Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Também o vestiário está impecável, graças ao pessoal da prefeitura. O Maringá FC (5º colocado) enfrenta o Coritiba FC (2º colocado). Vários ingressos foram distribuídos através de sorteios.
Já o pessoal de imprensa vai ter que torcer para não ocorrer nova sobrecarga elétrica nas antigas cabines que viraram camarotes para ricos patrocinadores, gerando problemas na transmissão de algumas emissoras de radiodifusão.
Tanto o Maringá FC, nos camarotes, quanto gente da crônica esportiva estava exagerando na quantidade de aparelhos. Com fritadeiras e computadores, passando por chopeiras elétricas e aparelhos de ar-condicionado portáteis, o que era para ser cabine para emissoras de rádio e televisão acabou se tornando uma dor de cabeça, e até uma conhecida estação saiu do ar por causa da sobrecarga de energia.
O assunto mobilizou até a Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, que tem como diretor o narrador Chico Santos (Rádio Ingamar e site Radar da Notícia). Afinal, as cabines foram construídas para abrigar quem vai transmitir as partidas, e não estão preparadas do ponto de vista técnico para suportar a quantidade de equipamentos levados para deleite dos patrocinadores.
Um cercadinho foi improvisado para receber emissoras locais e de fora, e chegou a ser registrada interferência na rede elétrica no local, já que os equipamentos das emissoras usam baixo consumo de energia e amperagem. Num jogo com clube da capital
O próprio Maringá FC admitiu que a energia dos camarotes não estava dando conta dos climatizadores e informou que iria puxar mais uma rede usando o mesmo encanamento, com o “eletricista de eventos de confiança”. O diretor da Abrace alertou para a questão, e a possibilidade de complicações.
O blog recebeu a informação de que as alterações foram feitas por eletricistas da prefeitura, já que se o clube por conta própria mexesse no local poderia haver problemas legais com a garantia dada pela empresa que fez recentemente uma reforma no estádio, inclusive com eventuais danos ao erário.
*/ ?>
