O Partido Liberal terá candidato próprio a prefeito de Maringá, possivelmente o deputado estadual eleito Paulo Rogério do Carmo, do União Brasil. É o que depreende-se de fala do deputado estadual Delegado Jacovós, hoje num programa de televisão regional.
Além de voltar a falar de um acordo entre os dois da mesma sigla, ele chegou a citar também o Delegado Luiz Alves, vereador do Republicanos. Em março Alves deve assumir a presidência da executiva local do Republicanos, por ser o único eleito do partido.
Em 2020 o parlamentar chegou a mudar seu domicílio eleitoral, de Sarandi para Maringá, para disputar a convenção municipal, que indicou Elizabeth Akemi Ueta como candidata a prefeita. Ela foi ma quinta mais votada.
Jacovós disse que o Partido Liberal (que está pedindo a cassação do maringaense Sergio Moro por caixa dois) tem espaço significativo no horário no rádio e televisão e que não ficará em “cima do muro” na disputa da Prefeitura de Maringá, onde sua mulher, Sandra Jacovós, é secretária de Assistência Social, Políticas sobre as Drogas e Pessoa Idosa, tendo sido secretária de Assistência Social também em Sarandi.
Foto: Reprodução