Primeira parte do dinheiro desviado por Paolichi é devolvida ao município

R$ 10 milhões caem na conta da prefeitura após venda de bens do ex-secretário; escândalo faz quase 23 anos

Os cofres da Prefeitura de Maringá recebem R$ 10 milhões por estes dias, parte do que foi desviado nas gestões Said Ferreira e Jairo Gianoto, pelo ex-secretário de Fazenda, Luis Antônio Paolicchi.

Depois da decisão do juiz Anderson Furlan, da 5ª Vara Federal de Maringá, no final do ano passado, o município passou a ter preferência entre os credores aos valores levantados com a arrematação dos bens do ex-servidor público, alçado ao cargo de secretário na gestão Ricardo Barros (1989-1992).

Esta é a primeira parte do cabe ao município, que pode se preparar para receber mais dinheiro pela frente. Onde será aplicada a dinheirama não prevista no orçamento municipal aguça a curiosidade.

Os primeiros milhões repassados ao erário são resultado de execução fiscal movido pela União, depois que todo o escândalo veio à tona, em 2000. A prefeitura deve realizar uma cerimônia na semana que vem para marcar a devolução do dinheiro, que deve ser depositado na conta da prefeitura no início da semana. (Atualizado)

Foto: Rafapress/Freeik

Atenção: Para compartilhar esse conteúdo do Maringá News, por favor utilize o link ou as ferramentas de compartilhamentos oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Maringá News/Blog do Rigon estão protegidos pela legislação brasileira sobre direitos autorais. A cópia ou reprodução de conteúdo produto pelo site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da empresa, implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.