Cidade sedia novo evento de vôlei de praia

Associação esportiva local recebeu R$ 150 mil para o evento

Começou hoje em Maringá a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol e a Federação Paranaense de Voleibol e deve reunir mais de 400 atletas de todo o Brasil, segundo os organizadores. O acesso do público é gratuito, mas será necessário fazer um cadastro para garantir a entrada.

Para realizar o evento a Prefeitura de Maringá fechou contrato para repassar R$ 150 mil para a Associação Paranaense de Vôlei de Praia, que durante muito tempo foi presidida pelo atual secretário de Esporte e Lazer, Robson Florentino Xavier, que também é terceiro vice-presidente da FPV.

A etapa terá duas competições simultâneas disputadas em cinco quadras. O torneio aberto, para duplas inscritas, e o Top 12 com os melhores do Brasil, ambos nas categorias feminino e masculino. As partidas finais do Top 12 serão transmitidas pelo canal SporTV.

“Maringá é um dos principais polos de desenvolvimento do vôlei de praia do Brasil. O Paraná também tem um excelente Circuito do Sub-15 ao Master, e o retorno do Circuito depois de sete anos é um prêmio ao trabalho que já deu medalhas olímpicas e tantos títulos mundiais ao Brasil”, disse o presidente da FPV, Jandrey Vicentin.

A prefeitura informou que o campeonato reforça o protagonismo da cidade no esporte e também vai movimentar a economia local. A programação começa hoje e segue até domingo, quando acontecem as disputas pelo bronze e finais do Top 1, das 8h30 às 13h. (C/ PMM e FPV)

Foto: PMM