Um comentário feito em vídeo pelo secretário de Administração de Nova Londrina, Geraldo Pereira da Silva, agitou a política daquela cidade. Sua fala foi interpretada como crítica à administração do prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (PSC), presidente da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar).
O descontentamento ganhou repercussão no jornal O Rondonense, uma vez que o secretário administrativo diz que a cidade precisa de uma imagem nova e competente. “Vamos fazer uma política séria, de homem, com seriedade e com vergonha na cara, que valorize as pessoas”.
Em tom de pré-candidato a prefeito, o secretário da prefeitura de Nova Londrina afirma ainda: “Nós sofremos tanto ao longo dos últimos anos, principalmente pela pandemia, é hora de respeitar as pessoas, parar de brincar com os desejos das pessoas e as necessidades das pessoas, estou me apresentando como homem sério, como homem com competência administrativo, vamos à luta, vamos parar de brincadeira, chega de criancice, chega de brincadeiras, o povo não merece brincadeira, merece seriedade”.