A Rainha da Expoingá 2023 escolhida no Concurso Garota Country 2023 é a estudante Beatriz Nunes, de 20 anos, enquanto os títulos de 1ª e 2ª princesas ficaram com Isabela Carpenese, 19 anos, e Danielle Gruba Bérgamo, 20 anos, respectivamente.
Elas foram coroadas durante a realização do 34º Baile Country, realizado pela Sociedade Rural de Maringá, no Recinto de Eventos Ermelindo Bolfer, no Parque Internacional de Exposições, ontem à noite, que reuniu mais de 400 pessoas.
As oito candidatas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por sete pessoas ligadas às áreas da beleza, estética e moda. Além de uma apresentação de dança country, elas tiveram que demonstrar charme, desenvoltura e simpatia individualmente na passarela para ganhar a atenção dos jurados.
A ganhadora, Beatriz Nunes, é praticante de provas Três Tambores e Baliza desde menina. Ela disse estar realizando um sonho e que fará de tudo para representar bem o papel de rainha da festa. “Para mim, esse concurso não é apenas andar com uma roupa bonita pelo parque, é realmente algo que faz parte da minha essência, daquilo que eu mais admiro e amo fazer na vida.”, enfatizou.
A diretora social da SRM, Adriane Dallagnol, explicou que todas as garotas têm forte ligação e sintonia com a cultura do segmento do agro. “Nós ficamos felizes que tenham tantas meninas interessadas em participar deste concurso e representar a beleza do setor do agronegócio, que é tão importante para a nossa região e país”, comentou.
Segundo a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, o Concurso Garota Country é um dos mais prestigiados eventos de beleza feminina do interior do Paraná e atrai candidatas de várias cidades. “São 34 anos de tradição, integrando a Expoingá à sociedade maringaense e regional”, afirmou.
As Garotas Country estarão presentes em todos os eventos durante a 49ª Expoingá, de 4 a 14 de maio, e percorrerão o parque de exposições recepcionando os visitantes. O Baile Country foi animado pela dupla maringaense Rodrigo & Ravel. (C/ SRM)
Foto: Ivan Amorin