11 dias de diversão, emoção e conhecimento

Montagem de stands no parque, onde o evento acontece de 4 a 14

Vão ser 11 dias de muita diversão e emoção para a família inteira. É o que se pode esperar do período de realização da Expoingá 2023. De 4 a 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições de Maringá, haverá centenas de atrações para que a população da cidade e região saia da rotina e tenha experiências inesquecíveis.

Tirolesa – Um dos locais mais frequentados é a área reservada para o parque de diversões. Para manter a tradição, o Yupie! Park vai proporcionar uma dose extra de adrenalina para os mais corajosos e muita diversão para os mais tranquilos. Uma das sensações será a Tirolesa, que vai fazer a estreia em edições da Expoingá. Os aventureiros vão percorrer uma distância de cerca de 150 metros, a 12 metros de altura, em um voo sobre brinquedos e público.

Agromuseu – Próximo ao parque de diversões, o espaço do Agromuseu está sendo remodelado e vai ganhar novas atrações. Reprodução de animais, em cimento, resgatam a história da Exposição Feira Agropecuária. Outra novidade é o Inova Agro, destinado a startups e ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o campo.

Shows – O olhar de grande parte do público, no entanto, vai estar voltado para a Arena Coberta Joaquim Romero Fontes. Local dos 15 shows artísticos e musicais programados para a Expoingá 2023. No palco, vão desfilar os grandes nomes da música sertaneja, do universo gospel, da batida eletrônica, entre outros.

Solidariedade – Tradição dentro da programação da Feira, nos dois dias de portões abertos, é esperado recolher toneladas de alimentos, agasalhos e produtos de higiene. Em 2023, as doações serão feitas nos dias oito e nove de maio, com a presença da consagrada dupla sertaneja Bruno e Marrone, e a missa, seguida da apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, respectivamente.

Palco Cultural – A Feira reserva, ainda, uma área para as manifestações culturais e artistas regionais. Pelo Palco Cultural, vão se apresentar mais de 70 atrações, entre cantores, danças, músicos, orquestra, teatro, entre outros.

Balada – Para as pessoas que gostam de dançar e se divertir noite adentro, a XPO Club espera repetir o sucesso da primeira edição, do ano passado. A estimativa é de que 15 mil pessoas passem pelo local. Além da balada eletrônica, o espaço tem projeto cenográfico que remete a um ambiente de deserto pós-apocalíptico, inclusive, com uma réplica de dinossauro.

Oito segundos – No fim de semana de encerramento da Expoingá 2023, o público vai lotar a Arena Coberta para acompanhar o Rodeio. A expectativa é para o duelo de oito segundos entre touros e peões. Mas, a programação terá, também, montarias em cavalos, no estilo cutiano, que deu origem ao rodeio, e as provas funcionais e cronometradas dos três tambores e do laço em dupla.

Recorde – A expectativa da presidente da Sociedade Rural de Maringá, entidade que realiza a Exposição, Maria Iraclézia de Araújo, é de que os números da edição passada sejam superados. Tanto no volume de público visitante quanto nos negócios realizados e prospectados, durante os 11 dias da Expoingá 2023. (Divulgção)

Foto: SRM