Saiba como será o funcionamento

Expoingá começa na quinta-feira e vai até o dia 14, com várias atrações

A Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, será aberta ao público na quinta-feira, 4, e prossegue até o dia 14 como uma vitrine dos diferentes segmentos da economia, cultura, gastronomia e muita diversão. A abertura oficial, com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD) e outras autoridades estaduais e municipais será na sexta-feira, 5.

Quando acontece a Expoingá 2023?
De 4 a 14 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá – PR

Abertura oficial
• 5 de maio (sexta-feira) – 16 horas

Horários do parque
Dias e horário
4 5 9 10 11 12 – 14h às 24h
8 (feriado municipal) – 11h às 24h
6 e 13 (sábados) – 11h às 24h
7 e 14 (domingos) – 11h às 24h

Preços dos ingressos
Inteira R$ 20,00
Meia entrada R$ 10,00

Portões abertos (doações de alimentos/ produtos de higiene e agasalhos)
Dias e shows
8 (segunda-feira) – Bruno & Marrone / Mundo Bita
9 (terça-feira) – Padre Reginaldo Manzotti

Quem paga meia entrada
• estudantes, crianças de 9 a 12 anos, aposentados, idosos de 60 a 64 anos, professores, doadores de sangue, jovens de até 29 anos inscritos no CadÚnico e pessoas com câncer

Quem não paga entrada
• Crianças até 8 anos acompanhadas dos pais ou de algum responsável
• Idosos com 65 anos em diante
• Pessoas com deficiência (cadeirantes, paraplégicos, deficientes visuais, deficientes auditivos, pessoas com TEA (autistas), pessoas com síndrome de Down)

A compra dos ingressos deve ser feita aqui.

LEILÕES – É grande a expectativa em torno da comercialização de animais, durante a Expoingá 2023. No período de realização da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, serão realizados oito leilões. Os remates serão presenciais e virtuais.

A previsão é de que cerca de 1.800 animais, entre gado de corte e de elite, sejam oferecidos e arrematados, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer e na Casa da Pecuária. Haverá, também, a venda de sêmen e embriões da Raça Nelore.

O destaque são os touros que participam da Prova de Ganho de Peso, que voltou a ser realizada dentro de uma edição da Expoingá. No dia 9 ocorrerá o leilão dos reprodutores da Raça Nelore; e, no dia 11, das raças Angus e Brangus.

Shoppings – Além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de Pecuária. Os chamados “shoppings” movimentam os pavilhões, onde os animais ficam expostos.

Para o coordenador dos leilões, Beto Góes, a expectativa é a de que a Expoingá resulte em bons negócios e no retorno do capital investido pelos criadores no aprimoramento genético dos rebanhos deles. (C/ Assessoria)

Foto: Arquivo