Mulheres debatem ampliação da participação no agronegócio

O encontro das mulheres que fazem a diferença no agro acontece amanhã

Compondo a programação oficial da 49ª Expoingá, o 5º Encontro das Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro acontecerá nesta sexta-feira, 12, a partir das 13 horas, no Centro de Eventos II do Parque de Exposições.

Centenas de produtoras, gestoras, técnicas agrícolas, médicas veterinárias, pecuaristas e cooperativistas, além de algumas das principais referências do setor, estarão reunidas no local para trocar experiências e debater temas de suma importância para o avanço da participação feminina na área. 

Idealizado para apresentar a força, a competência e o papel de protagonista desempenhado pela mulher, o Encontro chega à sua quinta edição consolidado como um dos principais eventos direcionados àquelas que buscam fortalecer vínculos e ampliar conhecimento para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do setor.

O objetivo do evento é fortalecer a inserção das mulheres no segmento e debater temas  como gestão, inovação, empreendedorismo e sucessão familiar. A intenção  é, também, disseminar os novos conhecimentos para que as mulheres estejam melhor preparadas para exercer funções de comandos seja nas propriedades rurais como entidades e órgãos que trabalham com as políticas da área.

Palestrantes de destaque nacional no setor produtivo e no comando de entidades representativas do agronegócio brasileiro de vários estados estarão presentes para debater os temas propostos. A senadora Tereza Cristina cancelou a presença no encontro, devido a diversas pautas importantes que entram nesta sexta  em votação no Senado Federal.

O encontro é uma realização da Sociedade Rural de Maringá, em parceria com as cooperativas Cocamar e Integrada, o Sindicato Rural de Maringá, o Sistema Faep/Senar e o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).

Confira as palestrantes – Luciana Saito Massa: Primeira-dama do Estado do Paraná; Maira Billi: diretora da Pearson Saúde Animal e idealizadora do Banco de Leite Humano Lactare; Ligia Lilian Perri Ganacin: produtora rural, diretora do Sindicato Rural de Juranda e coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da Faep (CEMF); Ana Cláudia Mendes Souza: diretora da associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Fabiana Castelari Leme: Produtora de uva; Sandra Aparecida de Araújo e Pinto: advogada, empresária e agropecuarista; e Tamara Bragagnolo: pProdutora Rural. (Assessoria)

Foto: Divulgação