Feira arrecadou 60 toneladas de alimentos

Arrecadação foi celebrada hoje com repasse ao Provopar

Os maringaenses abraçaram a campanha de solidariedade promovida durante a 49ª Expoingá. No aniversário de 76 anos da cidade, a Sociedade Rural de Maringá abriu os portões da feira para o público, e os ingressos para os shows do Mundo Bita e da dupla Bruno e Marrone, trazidos pela Prefeitura, foram trocados por alimentos não perecíveis e agasalhos. Além da troca pelos ingressos, milhares de itens foram doados da portaria do parque de exposições.

A arrecadação da parceria foi celebrada hoje com o repasse de 60 toneladas de alimentos, além de itens de higiene pessoal e agasalhos para as entidades assistenciais atendidas pelo Provopar.

Pela primeira vez, o aniversário de Maringá foi comemorado com duas atrações. O prefeito Ulisses Maia disse que pretende repetir a experiência e atender também o público infantil nos próximos anos. Ele ainda destacou a importância da Expoingá para Maringá. “A Expoingá é a vitrine da cidade. A Feira mostra a força e a potência do Agro, do comércio e do turismo maringaense. Interligados, fazemos um trabalho importante em favor de um projeto, de uma causa, da solidariedade e em favor da cidade”, afirmou Maia.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, também esteve presente na cerimônia de repasse das doações. Segundo ela, a população maringaense mostrou o quanto é solidária e agradeceu o apoio da prefeitura dado à Expoingá. “É muito difícil trazer shows, atender as exigências dos artistas, mas a prefeitura investiu, abriu os portões junto conosco, e o retorno das pessoas foi maravilhoso. O resultado foi arena lotada, arrecadação recorde e uma parceria histórica. Essa ação mostra que de mãos dadas podemos fazer muito pelo próximo. Nós só temos a agradecer”, disse Maria Iraclézia.

Além da comemoração do aniversário de cidade, a Expoingá também abriu os portões para a solidariedade no dia 9, em parceria com a Arquidiocese de Maringá. Os ingressos para a apresentação do padre Reginaldo Manzotti foram trocados por itens de higiene pessoal. Em breve, serão feitos os repasses para as entidades beneficiadas com as doações. (C/ Assessoria)

Foto: Divulgação