Semob prepara novas mudanças

Uma delas é que a rua Piratininga vai cruzar a avenida Brasil

A Prefeitura de Maringá divulgou hoje o que os leitores do blog sabem há alguns dias: o novo sentido da rua Saldanha Marinho, agora mão única bairro-centro, fazendo a rua Piratininga, entre a avenida João Paulino Vieira Filho e a rua Joubert de Carvalho, ter a mesma direção.

A próxima etapa será a mudança chegar até a avenida Tiradentes, com a Piratininga atravessando a avenida Brasil. A mudança implicará na colocação de novos semáforos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana estuda uma terceira etapa de mudança que atingirá a região central de Maringá, que será fazer toda a extensão da rua Basílio Sautchuk chegar até a avenida Colombo; a rua muda de nome – Visconde de Nassau – após a avenida João Paulino Vieira Filho.

Com a desobstrução da Brasil, a rua Basílio Sautchuk chegará à avenida Colombo

A Piratininga/Visconde de Nassau terá sentido centro-bairro e a alteração também implica em atravessar a Brasil, já que, assim como a Piratininga, há obstáculos de artefatos de cimento (“gelo baiano”) no cruzamento. Atualmente as duas ruas têm o mesmo sentido, à exceção do trecho entre a avenida Brasil e a rua Santos Dumont, onde há mão dupla.

De acordo com o secretário Gilberto Purpur, o projeto ainda não foi detalhado e não se discutiu ainda se haverá mudança no trecho da Basílio Sautchuk quando passa pela praça Napoleão Moreira da Silva.

Fotos: Google View