Ícone do site Angelo Rigon

Maringá e Sarandi podem se habilitar a linhas de financiamentos do BRDE

O governador Ratinho Junior fará o anúncio no Palácio Iguaçu

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o diretor paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Wilson Bley Lipski, anunciam segunda-feira às 11h, no Palácio Iguaçu, linhas de financiamento de R$ 500 milhões para os grandes municípios para atender demandas em diversas áreas. Maringá estará habilitada para participar da iniciativa, assim como Sarandi.

O valor será destinado para ações voltadas à energia renovável, água e saneamento, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura social e urbana, agricultura sustentável, eficiência energética, educação, gestão de resíduos sólidos, inovação e turismo, entre outros.

O BRDE já trabalha com linhas de crédito voltadas aos municípios, mas esse novo anúncio é uma parceria com a Secretaria das Cidades para o Paraná Pró-Cidades – Programa de Desenvolvimento dos Grandes Municípios. As linhas de crédito têm vantagens no prazo de pagamento (de 6 a 25 anos) e nas taxas de juros.

Podem participar da iniciativa Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Apucarana, Toledo, Araucária, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Umuarama, Cambé, Piraquara, Campo Mourão, Sarandi, Fazenda Rio Grande, Cianorte, Paranavaí, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Sair da versão mobile