O Make Music Day o maior evento musical do mundo que acontece quarta-feira, 21, simultaneamente em mais de mil cidades, com as participações de 120 países ao redor do planeta, terá novamente em Maringá uma parceria com a prefeitura.
Maringá se tornou uma referência mundial devido ao seu feito em 2022 no Make Music Day, estará participando em parceiria com a Prefeitura Municpal através de suas secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, com 116 escolas municipais envolvendo aproximadamente 40 mil alunos de sua rede pública de educação.
Além de outras ações como no terminal urbano de passageiros, haverá apresentações de músicos das 8h às 21h. Um coral vai fazer apresentações pela cidade, como no terminal rodoviário, no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio (praça da prefeitura) e no Teatro Barracão entre 16h e 18h.
A Apae de Maringá também estará participando do Make Music Day, realizará apresentações para 600 participantes entre alunos, pais e colaboradores no período da manhã e tarde com a sua fanfarra.
Ronaldo Marques, que é o coordenador do Make Music Day no Paraná e estará nesta terça-feira na Câmara de Maringá para falar do evento, cita que mais 6 cidades do estado mobilizarão suas secretarias de Educação e Cultura, totalizando aproximadamente 150 mil participantes entre alunos das redes públicas municipais, bandas e músicos em todas as vertentes musicais, entre elas Maringá, Marialva, Sarandi, Barbosa Ferraz, Paranaguá, Cianorte, Toledo, Foz do Iguaçu entre outras.
Daniel Neves, representante do Make Music Day Brasil, presidente da Anaffima (Associação Nacional da Industria da Música) e conselheiro da Frente Parlamentar em Defesa da Música, estará em Maringá, acompanhando as ações.
Também estão sendo aguardadas as presenças de Daniel Gerber, presidente da Associação Cultural Rock de São Paulo, produtor musical e empresário e de Fabian Famin, vocalista da lendária banda Raíces de América, produtor musical e representante da Fundação Mercedes Sosa no Brasil.
Foto: MMD