Sexta tem show de João Bosco em Maringá

Evento é do Ministério da Cultura e Sanepar; ingre4ssos começam a ser distribuídos segunda, 26

O Coral Sanepar e o cantor, violonista e compositor brasileiro João Bosco, um dos maiores nomes da música popular brasileira, fazem uma turnê especial de 6 shows em cidades paranaenses em comemoração aos 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. Na sexta-feira, 30, o show acontecerá no Teatro Marista, em Maringá, a partir das 20h. Os ingressos começam a ser distribuídos na segunda-feira, no Teatro Calil Haddad (das 9h às 13h e das 14h às 18h) e no Avenida Center (10h às 22h).

A turnê iniciou em 23 de janeiro em Curitiba, com um Guairão lotado. O show é dividido em três momentos. João Bosco e o Coral Sanepar interpretam juntos 8 músicas, entre elas “O bêbado e a equilibrista” e “Nação”. Depois ele faz solo de clássicos de suas músicas como “Papel Machê”, “Jade” e “Sinhá”, e o Coral Sanepar interpreta quatro músicas desfilando compositores brasileiros: Milton Nascimento, Tom Jobim, Gilberto Gil e do próprio João Bosco.

João Bosco e os 22 cantores do Coral Sanepar serão acompanhados por 8 músicos instrumentistas que preservam o estilo único de Basco, mesclando bossa nova, samba e jazz com ritmos africanos, inspirando milhares e que se consagrou como um dos embaixadores da música popular do país, do Brasil.
Por isso, a base terá bateria, percussão, baixo elétrico e acústico, piano, guitarra, violão e cavaquinho, além de sax, flauta, trombone e trompete.

O projeto é realizado com recursos da lei federal de incentivo à cultura. Os ingressos são inteiramente gratuitos e serão distribuídos na bilheteria dos teatros onde os shows serão realizados, que estará aberta até o término dos ingressos disponíveis.

O conceito musical do Coral Sanepar está na fusão entre a música popular brasileira e as questões ambientais concernentes à missão da Sanepar. O Coral Sanepar imprime em suas performances a linguagem rítmica e melódica da música pátria para cantar a beleza e diversidade de nossos ambientes e pessoas.

Criado em setembro de 1983, o Coral Sanepar apresenta um repertório focado no cancioneiro popular, com ênfase nos temas que remetem ao meio ambiente e, em especial, à valorização da água. Nesses 40 anos, o grupo vem promovendo entretenimento e difusão cultural, contribuindo para ampliar o relacionamento da empresa com a comunidade, para fortalecer a imagem da Companhia de Saneamento do Paraná e estimular o desenvolvimento do talento artístico de seus empregados.

Em suas apresentações, sempre gratuitas e frente aos mais variados públicos, busca oferecer para a plateia riqueza de sons e ritmos. Formado por empregados e ex-empregados da Sanepar, o Coral atualmente é regido pela maestrina Cristiane Alexandre e pelo maestro Dirceu Saggin.

Serviços – Apoio: Sanepar; Realização: Paideia – Produções Artísticas; Produção técnica: Trilhas Urbanas; Projeto realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Depois de Maringá o show será levado a Londrina (dia 1º de julho), Ponta Grossa (7) e Guarapuava (8), sempre a partir das 20h.

Direção musical e regência: Cristiane Alexandree Dirceu Saggin
Direção instrumental: Fábio Hess
Direção artística e técnica: Dirceu Saggin
Sopranos: Cristiane Alexandre, Helena Kaizer, Éveli Bianca da Silva de Almeida, Julia Saggin, Sofia Saggin
Contraltos: Cléia Rosa, Carolina de Souza Baumel, Natalia Bermudez, Rafaela Braga Trincheiras, Vanessa Galperin
Tenores: Adilson Oliveira, Douglas Pazello, Edilamar Pereira Lopes, Joaquim Barbosa de Lima Filho, José Carlos dos Santos, Raphael Ribeiro, Yan Lemes
Baixos: André Dittrich, Emerson Gil, Michel Peter Silvano Jorge, Vanderlei Salvador dos Santos
Instrumentistas
Guitarra, violão e cavaquinho: Fábio Hess
Piano: Davi Sartori
Baixo elétrico: Samuel Trone
Bateria: Fernando Rivabem
Percussão: Thatá Costa
Sax, clarinete e flauta: Otávio Augusto
Trombone: Rodrigo Vicaria
Trompete e flugelhorn: Caio Santos
Equipe técnica
Técnico de PA: Thiago Machosky
Técnico de monitor: Fred Hauptmann e Yuri Odaloski
Vídeo e fotografia: Carlos Eduardo Saggin
Eletricista: Rafael Juk
Assistente: Eduardo Gruetzmacher
Produção: Luiza Remez

Foto: Divulgação