Professora maringaense registra tratamento contra câncer de mama em rede social
A pedagoga Lucilene Marinozzi, professora da rede estadual de ensino desde 2012 e que leciona no Colégio Estadual Parigot de Souza, em Maringá, está compartilhando em rede social todo o processo de tratamento em busca da cura do câncer de mama.
Hoje ela postou vídeos em que corta os cabelos para fazer sua peruca; o corte foi feito no sábado. “Motivo: A alopécia (queda de cabelo) induzida por quimioterapia ou mesmo oriunda a partir de um efeito colateral de algum tratamento contra o câncer de mama, é um dos problemas mais comuns, acometendo a maioria dos pacientes. Apesar dos cabelos estarem simbolicamente ligados a feminilidade, sendo importante fator para as pacientes, eu decidi com muito exercício mental de focar no tratamento e cura, e fazer tudo o que eu puder para me animar, me acalentar e porque não me divertir”.
Ela lembrou que o ideal é cortar o cabelo antes de iniciar a quimioterapia para aproveitar ao máximo o cabelo saudável e a quantidade. “A peruca pra mim não tem o objetivo de esconder a alopecia, mas como registro da minha própria história de vida e dar testemunho de vitória na fé em Deus. Minha gratidão a todos familiares, amigos que não medem esforços para o apoio de todos os dias”.
Foto: Reprodução/Instagram
*/ ?>
