Aposentadorias à vista

O clima pesou no TRF4. comenta Joaquim de Carvalho

O jornalista Joaquim de Carvalho, do site Brasil 347, comenta que a aposentadoria compulsória da juíza federal Gabriela Hardt e do desembargador Marcelo Malucelli, ambos do TRFA4, parece ser inevitável. Tambémo ex-presidente do tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, estaria no mesmo caminho. A aposentadoria é considerada a punição mais pesada para um magistrado.

Ex-presidente do TRF4, com sede em Porto Alegre, Thompson Flores não compareceu na sexta-feira à posse do novo presidente, Fernando Quadros da Silva, que foi o primeiro juiz da Justiça Federal em Maringá.

De novo, Maringá em cena. O ex-presidente teria ficado descontente porque o maringaense Sergio Moro (Podemos), ex-juiz federal e atual senador pelo Podemos, não foi convidado, e tem ainda a correição realizada na 13ª Vara Federal em Curitiba e em gabinetes dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, cujo relatório de ser divulgado em agosto.

“Quadros da Silva não é lavajatista, como deixou claro em uma frase de seu discurso. “O Judiciário deve permanecer discreto e agir somente quando chamado, esses são os ideais que defendemos”, afirmou”, lembra o analista.

 Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4