O avião desaparecido com três ocupantes é um Piper Aircraft (modelo PA-28R-200), na segunda-feira, na região da Serra do Mar, foi construído em 1974. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor estava em situação regular e o certificado de aeronavegabilidade era válido até dezembro deste ano. O avião não tinha autorização para táxi aéreo, segundo a BandNews de Curitiba.
O monomotor desaparecido desde segunda-feira, quando decolou para a rota Umuarama-Paranaguá, está registrado pelo proprietário João Cezar Passos, um empresário conhecido na região de Umuarama como “Babão”. A operadora do avião, a piloto Camila Pires Salviato, atendeu o telefonema mas encerrou a ligação após ser questionada sobre o caso.
A piloto, em novembro de 2021, foi notícia no site OBemdito, de Umuarama, por oferecer recompensa de R$ 2 mil para quem encontrasse a chave de um Porsche que havia sido extraviado. Não há informação oficial de que os passageiros – Felipe Furquim e Heitor Genowei -, servidores do governo, estavam a serviço do estado.
Foto: Viaje Paraná