Ícone do site Angelo Rigon

Retomada de expediente em dias de jogos do Brasil na Copa Feminina vai de 2h a 6h

Na UEL, expediente em jogos da Copa do Mundo será retomado às 10h e 11h; na UEM, às 13h

Prefeituras como as de Maringá e Sarandi, além de servidores estaduais, poderão assistir aos jogos do Brasil na na Copa do Mundo Fifa Feminina 2023; a seleção estreia amanhã. O presidente Lula decretou ponto facultativo para os servidores federais a pedido da ministra dos Esportes, Ana Moser, e os servidores públicos federais poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.

Na quarta-feira, o governador em exercício Darci Piana assinou decreto orientando sobre o expediente nos órgãos estaduais nos dias de jogos da Copa, que acontecem na Austrália e na Nova Zelândia. A normativa estabelece às instituições que integram a administração pública do Paraná horários excepcionais de trabalho aos servidores do executivo estadual, garantindo a manutenção das atividades consideradas essenciais.

Em Sarandi, em dias de jogos com início às 7h e 8h o expediente será retomado às 11h30; em Maringá, a retomada será às 10h e 11h, respectivamente. As normas valem somente para o setor público que decidiram aderir ao ponto facultativo.

Pelo decreto estadual, o expediente iniciará três horas depois do início de cada jogo. É o que será adotado na Universidade Estadual de Londrina. Lá, para os jogos que iniciam às 7h, o horário de início do expediente em centros de estudos e órgãos administrativos para servidores será a partir das 10h. Já após as partidas que começam às 8h, o início do expediente será a partir das 11h. Eventuais horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre os meses de agosto e setembro. As atividades acadêmicas deverão ser repostas.

Já a Universidade Estadual de Maringá adotou três horas a mais após o estabelecido no decreto estadual para retomar atividades. Para os jogos com início às 7h e 8h, o expediente será das 13h às 18h. Havendo alteração nos horários dos jogos da Seleção Brasileira, os horários previstos nos incisos serão revistos. Os coordenadores de curso devem assegurar que as atividades pedagógicas sejam repostas.

Foto: Fifa

Sair da versão mobile