Imóvel de rádio vai a leilão

Leilão da sede da Pìnga Fogo FM foi marcado para novembro

O juiz do trabalho substituto Abeilar dos Santos Soares Junior, da 4ª Vara do Trabalho de Maringá, marcou para 21 de novembro o leilão do imóvel da Frequencial Empreendimentos de Comunicação (Rádio Pinga Fogo FM) e PF Agência de Notícias Ltda. O grupo sofre várias ações na Justiça do Trabalho de movidas por ex-funcionários.

O leilão do bem penhorado será às 14h do dia 21, na sede da Klocner Leilões, na avenida Carlos Gomes, 226. “Os bens imóveis penhorados poderão ser arrematados de forma parcelada, mediante proposta formulada pelo interessado ao Juízo, observado o imediato depósito do sinal de, no mínimo, 40% do valor do lanço e o restante (60%) a prazo, corrigido pelos índices aplicáveis aos créditos trabalhistas, garantido pela penhora incidente sobre o mesmo bem, na forma do parágrafo único do artigo 281 do Provimento Geral da Corregedoria Regional do TRT 9ª Região”, diz trecho do despacho, datado de 31 de agosto, em que o reclamante é o repórter LPSF. Do mesmo processo constam outros exequentes.

Se o bem não for arrematado em primeira hasta, deverá voltar a leilão em janeiro de 2024. A emissora tem sede na avenida Euclides da Cunha, 455, e a Frequencial possui oito sócios, um deles Andressa Kasprowicz Barros, filha do secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros. Os administradores são Juliano André Pinga Fogo de Oliveira Neto, filha do ex-apresentador Benedito Claudio Pinga Fogo de Oliveira, e Terezinha de Jesus Dias. (Atualizado)

Foto: Ekaterina Bolovtsova