Em dificuldades, Santa Casa de Campo Mourão recebe R$ 1,5 milhão de Farol

Dinheiro do município vizinho é importante para evitar o fechamento do hospital

Um termo de cooperação técnica financeira, amparado por lei municipal, foi assinado pelo prefeito de Farol, Oclecio Meneses, e pela presidente do Hospital Santa Casa Mariceli Bronoski, na manhã de ontem no auditório da instituição hospitalar em Campo Mourão. O aporte financeiro no valor de R$ 1,5 milhãao atende a uma reivindicação do Conselho de Administração do hospital, mediante dificuldades financeiras enfrentadas e alerta de possível fechamento feito pela nova diretoria.

O processo foi explanado juridicamente pelo advogado e ex-vereador de Campo Mourão, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo, que falou sobre os procedimentos de prestação de contas dos recursos a serem investidos no hospital.

A presidente Mariceli falou das dificuldades, do trabalho da atual administração e dos planejamentos, destacando a meta de equilíbrio financeiro e melhorias nos atendimentos e tratamentos da Santa Casa, lembrando da abrangência regional e responsabilidade no salvamento de vidas. Maricele lembrou da grande dívida que encontrou e também falou da importância da participação da comunidade para administração do hospital, agradecendo o atendimento do prefeito Oclecio Meneses na causa, considerada extremamente necessária.

O prefeito relatou ações no setor de saúde de Farol, lembrando que médicos especialistas foram contratados e campanhas realizadas, resolvendo antigos problemas de espera por atendimento. Ele falou da responsabilidade que tem com a saúde do seu município e que o aporte financeiro representa o atendimento a toda a região, evitando riscos de fechamento do Hospital Santa Casa.

Ele fez um apelo para que as autoridades não considerem questões políticas e que tratem a Santa Casa com responsabilidade, considerando a qualidade da saúde das pessoas. “Hoje eu estou aqui para contribuir, fazendo o que posso. São muitas pessoas que precisam de atendimento hospitalar”, disse Oclecio Meneses, que também declarou apoio a nova diretoria e agradeceu o apoio dos vereadores de Farol.

Além de membros do Conselho Administrativo e comunidade, também participaram do encontro, a secretária municipal de Saúde de Farol, Sandra Regina Felix e os vereadores Ademir Lage, Marcos Terra, Jorge Guilherme, Noemi Gonçalves, João Costa e Ivan Tavares. (C/ PMF)

Foto: Divulgação/PMF